quinta-feira, 19 de março, 2026

Práticas interativas na classe de FLE

Francofonia 2026

Março é o mês da Francofonia em Curitiba!

Em março, a Aliança Francesa de Curitiba, a UFPR e a Associação dos Professores de Francês do Paraná se juntam à celebração global da Francofonia, uma ocasião especial para destacar a língua francesa e a diversidade cultural dos países francófonos.

Neste ateliê pedagógico, a Profª Laura de Mattos Cunha compartilhará estratégias para tornar as aulas de FLE mais dinâmicas e participativas a partir de ferramentas interativas e tecnológicas.

Com formação em Engenharia Elétrica e licenciatura em Matemática, diploma DALF C1 e experiência de imersão na França, Laura leciona francês curricular para o Ensino Fundamental no Colégio Suíço-Brasileiro de Curitiba. A partir de sua trajetória no ensino de línguas desde 2011, apresentará práticas que estimulam a participação ativa dos alunos.

Data e horário: 14h às 15h30
Modalidade: Presencial – Aliança Francesa de Curitiba
Ministrante: Profª Laura de Mattos Cunha (Colégio Suíço Brasileiro de Curitiba)

Clique aqui para participar!

Compartilhe: