Esse é o nível de introdução e descoberta da língua. Você vai aprender a se apresentar, compreender e fornecer informações pessoais, falar de seus gostos, preferências e atividades cotidianas. Você vai aprender também a fazer comentários e perguntas de estrutura simples e a escrever textos curtos, como um formulário para uma reserva ou inscrição, um e-mail pessoal ou um convite. Ao final desse nível, você poderá prestar o exame para o diploma DELF A1.
O nível A2 marca a primeira etapa do nível intermediário em francês. Você vai aprender a interagir socialmente sobre temas como gastronomia, consumo, habitação e educação. É também nesse nível que o aluno aprenderá a pedir informações e a se expressar no contexto de uma viagem, no trabalho, compras e ao utilizar serviços como os de um banco. Você vai aprender também a relatar fatos passados e a apresentar novos projetos.
A maior parte das formações universitárias propostas na França e outros países francófonos exige o nível B2. Você aprenderá a se expressar por meio de um discurso mais coeso. Você será capaz de debater de forma interativa sobre temas da atualidade e de desenvolver a argumentação e a estruturação do discurso. Ao final desse nível, você poderá prestar o exame para o diploma DELF B2.
O francês no mundo
O Francês é uma língua global falada em 56 países em todos os continentes. É um dos idiomas oficiais dos negócios, do esporte, das relações internacionais e dos estudos no exterior. É por isso que o francês é a segunda língua mais ensinada no mundo.
Oportunidades profissionais
Mais de 600 empresas que utilizam a língua francesa estão instaladas no Brasil, gerando muitas oportunidades profissionais aqui e no exterior. O domínio do francês faz a diferença no mercado de trabalho.
Aperfeiçoamento profissional e acadêmico
O francês amplia as opções de aperfeiçoamento profissional e acadêmico, pois é uma língua presente nos programas dos maiores centros de excelência de ensino em todo o mundo. Possuir o francês dá acesso a bolsas de estudos do governo francês.
Uma língua da cultura e das viagens
O francês é a língua internacional da gastronomia, segunda língua da internet, língua da literatura, da cultura, das ciências e muitas outras áreas. É um idioma analítico, mas também é a língua do amor e das viagens. O conhecimento do francês facilita a aprendizagem de outras línguas, como as latinas e também o inglês, dado que o francês originou mais de 60% do vocabulário inglês atual.