Os livros didáticos não estão inclusos nos valores dos cursos e devem ser adquiridos separadamente.
Entre no universo da música e do teatro francófono e pratique a língua francesa através das artes! Para participar, basta se interessar pelos assuntos, não é necessário conhecimento prévio de francês ou de canto/teatro.
Entre no universo da música e do teatro francófono e pratique a língua francesa através das artes. Para participar, basta se interessar pelos assuntos, não é necessário conhecimento prévio de francês ou de canto/teatro.
Saiba mais sobre cada um dos Ateliers:
Atelier de Teatro AF e Unespar – Grupo de Estudos Teatrais em Língua Francesa
O Atelier de Théâtre é um grupo semanal criado com o objetivo de fomentar estudos teatrais em língua francesa na forma de leituras de textos teóricos, leituras dramáticas, treinamentos e preparação vocal e corporal, montagens cênicas e outras atividades. O grupo é desenvolvido como projeto de extensão da FAP/UNESPAR e a atividade é aberta para o público geral, bem como para alunos da AF e colaboradores (docentes e estudantes) da UNESPAR e de outras instituições.
Sobre a Coordenadora:
Nadia Luciani é Docente do Colegiado de Artes Cênicas da UNESPAR – Campus de Curitiba II – Faculdade de Artes do Paraná, Designer e Iluminadora Teatral há mais de 30 anos. Pesquisadora em Artes Cênicas com doutorado pela ECA-USP e estágio de pesquisa na Universidade de Lille na França.
SERVIÇO – Teatro:
– Quando: Às segundas, das 19h30 às 21h30
– Início das aulas: 24/03/2025
– Local dos ensaios: AF Curitiba – Sede Prudente de Moraes: Alameda Prudente de Moraes, 1101 – Centro
– Coordenadora: Nadia Luciani (FAP/UNESPAR)
– Atividade gratuita
Coral AF Curitiba
O Coral AF Curitiba é uma oportunidade de vivenciar o francês através da música. Os ensaios são semanais e, além da vivência do coral, o aluno terá noções de técnica vocal, teoria musical e harmonia. Os ensaios ocorrem semanalmente e acontecem em parceria com a renomada escola de música Paidéia. Liderado pela regente Julia Saggin, o coral é composto por trabalhos vocais voltados a canções francófonas clássicas e contemporâneas. Para participar, basta se interessar pela língua e pela cultura francófona e vir cantar conosco!
Venha cantar com a gente!
Sobre a regente:
Julia Saggin é cantora, pianista, produtora e diretora adjunta da Paideia. Possui Bacharelado em Piano na Universidade Estadual do Paraná- campus Belas Artes. É fundadora e regente do Cantateca – Coral da Biblioteca Pública do Paraná, é integrante do Madrigal Vocale e regente auxiliar do Papo Coral. Estudou piano com Vera Di Domenico, Renata Bittencourt, Olga Kiun, Paulo Emiliano e Carme Celia Fregoneze. Canto e técnica vocal com Neyde Thomas e Luciana Melamed e harmonia com Vicente Ribeiro e Osvaldo Colarusso e ainda com o mesmo, regência, percepção, contraponto e orquestração. Como pianista, realizou concertos sobre a obra de grandes compositores e pedagogos como Bèla Bartòk, Villa-Lobos, Shumann, J. S. Bach e Shubert. Já participou dos grupos vocais Nós em Voz e Curitibôcas, realizando turnês pela França e Portugal, respectivamente. Entre suas principais premiações estão: I lugar do 3º turno no concurso VII Concurso de piano prof.ª Edna Bassetti Habith e II lugar do 2º turno do Concurso de Canto Salva lírico.
SERVIÇO – Coral:
– Quando: Às terças, das 19h30 às 21h
– Início das aulas: 18/03/2025
– Local dos ensaios: Paideia Escola de Música – Rua David Carneiro, 398 – São Francisco, Curitiba
– Regente: Julia Saggin
– Atividade gratuita
Única instituição reconhecida oficialmente pelo Governo Francês para o ensino da língua francesa noBrasil.
Representamos a Campus France, agência oficial do governo francês responsável pela promoção do ensino superior na França, presente em mais de 110 países. Somos o centro oficial do Paraná que realiza as entrevistas pré-consulares para estudar na França.
Em nossa unidade da Prudente está a sede do Consulado Honorário da França de Curitiba.
Possuímos diversas parcerias com plataformas francófonas para aumentar o acervo acadêmico e cultural, tais como: Culturethèque, TV 5 Monde (cultural); Frantastique, Espace Virtuel DÉFI (acadêmico).
Umas das vantagens de estudar na AF Curitiba é que acompanhamos de perto as etapas para você realizar o seu projeto estudantil na França. A Mentoria é realizada Individualmente com a Direção da AF.
Centro cultural francês oficial da cidade que possui o maior acervo de mídias em francês do Paraná. Além das aulas de língua francesa, oferece mensalmente eventos gratuitos para promover as culturas francófonas. Algumas atividades são abertas ao público e com entrada gratuita.
Todas as turmas dos regulares, Semi Intensivo e TGV passam pela cozinha pedagógica para a aplicação da língua francesa em contexto gastronômico.
Nossos alunos têm acesso a uma plataforma exclusiva com vários conteúdos acadêmicos francófonos.
Finalizando o seu processo de emigração, você poderá receber o reembolso de até 2.000 dólares canadenses dos cursos da AF* (Consulte o regulamento)
Descontos especiais para estudantes, Instituições e Empresas conveniadas.
A Aliança Francesa se reserva o direito de não oferecer turmas, ainda que previstas, para as quais não haja o número suficiente de alunos inscritos.
Para usufruir do desconto do convênio é necessário trazer, no ato da matricula, uma fotocopia do documento que comprove o vinculo com a Instituição parceira.
Os livros didáticos não estão inclusos nos valores dos cursos e devem ser adquiridos separadamente.