Método Défi

Por que mudar?

Como tudo, as tendências e estudos em pedagogia evoluem e trazem novidades. 

Com a finalidade de atender essa evolução, a rede das AF do Brasil optou por um método “culturalmente interessante, lexicalmente rico e esteticamente lindo” (Audrey Gloanec – co-autora do método)

Quando mudamos? 

A partir de Janeiro de 2020, a Aliança Francesa deixará de usar o ALTER EGO + e contará com um novo método. 

Qual método?

DEFI 

em português Desafio

O método propõe um novo olhar sobre o aprendizado do francês, trazendo a cultura em primeiro plano. Ele integra perfeitamente o aspecto cultural da língua francesa e das culturas francófonas com os pontos linguísticos e gramaticais. 

A apresentação gráfica diferenciada e as estratégias de leitura propostas facilitam muito a abordagem dos novos textos. Tudo se torna mais instigante e interessante. 

Quais as vantagens?

Institucionalmente:

– Método exclusivo da REDE das ALIANÇAS FRANCESAS do BRASIL. Todas usarão o mesmo método. Afinal fazemos parte de um réseau de 63 unidades desde 1885

Pedagogicamente

– O professor torna-se um facilitador do aprendizado; o aluno um autor do seu aprendizado construindo o conhecimento a partir das suas próprias necessidades pedagógicas.

– O método incentiva mais interação entre os alunos e o compartilhamento de seus conhecimentos sobre as diversas áreas trabalhadas durante as aulas.

– Abordar a língua por meio de diversos temas da atualidade do mundo francófono. Assim, é possível descobrir sucessivamente realidades sobre demografia, mercado de trabalho, alojamento e ritmo de vida dos países francófonos. 

 Tecnicamente

– Maior uso de ferramentas digitais: além dos vídeos integrados ao livro, animações para treinar a pronuncia, exercícios interativos e uma versão digital, disponível para Tablet e smartphone.

 – Estudante tem acesso digital à plataforma de forma remota. Isso possibilita que ele se mantenha conectado com a língua, mesmo sem ter seu livro consigo e sem depender de uma conexão internet.

Et voilà! 

Os próximos inícios dos cursos já começam a utilizar o novo método. Intensivos, Regulares, Semi-Intensivos e TGV a partir de Janeiro de 2020.

Compre com desconto no site da A página Livrarias: https://www.apaginalivrarias.com.br/convenios