TCF

O TCF – Test de Connaissance du Français (Teste de Conhecimento do Francês) é um teste de nível linguístico do Ministério da Educação Nacional Francês. É destinado ao público não francófono, a partir dos 16 anos (concluídos), que deseja validar de maneira simples e segura seus conhecimentos de francês por razões pessoais, profissionais ou de estudo.

Esse teste padronizado e mensurado foi criado pelo FEI/CIEP que administra e fornece um atestado classificando o candidato em um dos seis níveis da escala de competências definida pelo Conselho da Europa (Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas – CECR), que vai do nível A1 (introdutório) ao nível C2 (de domínio da língua).

O TCF é válido por dois anos. Se o candidato julgar que seu resultado no teste não foi satisfatório, poderá refazê-lo desde que o intervalo entre uma sessão e outra respeite o prazo mínimo de dois meses.

Sessões: ANF, TOUT PUBLIC/CAPES, QUEBEC & CANADA

VALORES – SESSÕES DE NOVEMBRO 2020
VALORES – SESSÕES DE DEZEMBRO 2020

Inscrições:

Datas: Contate a Aliança Francesa. Tel: (41) 3223-4457 ou e-mail: exames@afcuritiba.com.br

Como se inscrever?
O candidato poderá se inscrever para o exame, conforme agendamento. Entre em contato: (41) 3223-4457.

Local do exame:
Aliança Prudente de Moraes, 1101 – Curitiba/PR

Horário das provas:
Conforme convocação individual.

Prazo de entrega:
Em até 20 dias úteis após a sessão.
Validade do exame: 2 anos

Documentos necessários:
• Carteira de identidade ou documento oficial com foto.
• 01 foto 3×4 colorida recente – (máximo 6 meses, pode ser digitalizada, desde que esteja em resolução mínima de 300dpi);
• Cópia do passaporte com a foto e a assinatura (pode ser digitalizado). – (apenas para TCF CANADÁ)
• Comprovante de matrícula em uma universidade (apenas para TCF TOUT PUBLIC/CAPES).

Como se preparar: A Aliança Francesa de Curitiba sugere também para preparação o site do FEI /CIEP: órgão responsável pelos exames: https://www.france-education-international.fr/tcf ou consulte nossa Mediateca.

Observação: O candidato deve apresentar-se 20 minutos antes da prova. Não serão aceitos atrasos. Em caso de atraso, o candidato não será aceito na sessão e não terá direito a reembolso.

Saiba mais sobre o exame!