Exposição Universcience – Línguas em perigo: Como podemos salvá-las?

Exposição Universcience – Línguas em perigo: Como podemos salvá-las?

Você sabia que são faladas, hoje, no mundo cerca de sete mil línguas? E que cerca de metade dessas línguas correm o risco de desaparecer? Essas informações estão reunidas na exposição científica Línguas em perigo: como podemos salvá-las?, a ser realizada na área externa da AF Curitiba – Sede Prudente de Moraes, a partir de 15/09.

A exposição foi concebida pela Cité des Sciences et de l’Industrie (Cidade das Ciências e da Indústria –
https://www.cite-sciences.fr/fr/accueil/, na França, e no Brasil será realizada em parceria com a Aliança Francesa de Belo Horizonte, que traduziu os conteúdos e realizou a exposição em formato virtual. 

As informações e imagens de Línguas em perigo: como podemos salvá-las? fazem parte da pesquisa realizada por Bárbara Vignaux, e revela como a ciência tem sido uma aliada no combate às constantes ameaças de extinção de milhares de línguas indígenas.

Além da visitação presencial, a exposição trará palestras virtuais com pesquisadores, fique de olho nas nossas redes sociais para saber mais! 

Quando: A partir de 15/09
Horário de visitação: De segunda a sexta, das 09h00 às 18h00
Exposição gratuita, na área externa da AF Curitiba – Unidade Prudente de Moraes: Alameda Prudente de Moraes, 1101, Centro, Curitiba, PR