Camille Bertault e Nelson Faria no LABmoda

Camille Bertault e Nelson Faria no LABmoda

A cantora sensação do jazz francês, Camille Bertault, volta ao Brasil para uma curta temporada de shows em comemoração à Fête de La Musique, a grande celebração da música que começou na França em 1982 e que acontece desde então ao redor do planeta.

Contando com o apoio do Bureau Export, Institut Français do Brasil,  Embaixada da França e Aliança Francesa de Curitiba, os shows ocorrerão entre os dias 26 e 29 de junho, com datas já confirmadas no Rio de Janeiro (dia 26, no Blue Note), Curitiba (dia 27, no LabModa), em São Paulo (dia 28, no Jazz nos Fundos) e em Porto Alegre (dia 29, no Agulha Bar). Os shows terão repertório dos dois discos da cantora e compositora francesa, En Vie (Sunnyside Records, 2016) e Pas de Géant (Okeh Records / Sony France, 2018), além de versões para standards do jazz e da bossa nova.

Camille tem uma forte ligação com o Brasil e com a música brasileira, tanto que sua obra mistura jazz, chanson, influências de Gainsbourg e da Bossa Nova. Ela já recebeu Ed Motta como convidado especial para uma série de shows em 2018,  se apresentou em duo com o violonista brasileiro Diego Figueiredo e já participou de jam sessions históricas com Hamilton de Holanda, Hermeto Pascoal, Itiberê Zwarg, dentre outros. Em julho de 2019 a cantora irá se apresentar ao lado de Ivan Lins no Festival de Jazz de Montreaux, na Suiça.

Data: 27 de junho, quinta-feira
Horário: 20h00
Local: Palco do Lab Moda no Pátio Batel, piso S1.
Evento Gratuito